in

Mistério no Meditarrâneo combina comédia e supense

netflix

Algumas parcerias no cinema simplesmente dão certo. Atores que entram em perfeita sintonia cinematográfica com outros, e fazem do todo mais do que a soma das partes. Para ficar em alguns casos recentes, podemos citar Chris Heminsworth e Tessa Thompson, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, e Adam Sandler e Jennifer Aniston, que repetem a parceria em Mistério no Mediterrâneo, comédia mais voltada ao pastelão produzida pela Netflix.

Publicidade

Em Mistério no Mediterrâneo, o casal de protagonistas, bem classe média, acaba fazendo uma viagem de baixo custo para a Itália, quando são convidados por um visconde, interpretado por Luke Evans, para participarem dos festejos de um casamento de alta classe em um iate. E nesse iate, ocorre um assassinato e o filme gira em torno de tentar descobrir quem é o assassino. 

O filme é muito honesto em sua proposta. Típica comédia sem grandes luxos, ele consegue entreter e trazer algum tipo de mistério no desvendar do assassinato, criando cenas divertidíssimas e fugindo um pouco do óbvio.

Publicidade

Curiosamente, uma das melhores atuações de Luke Evans, que como canastrão é muito mais convincente do que como guerreiro ou em um papel mais sério. Já Adam Sandler e Jennifer Aniston estão absolutamente confortáveis nos papéis, e parecem se divertir enquanto trabalham, o que é sempre um bom sinal para qualquer filme.

Publicidade

Os espectadores mais antenados podem ainda pegar as diversas referências que a narrativa vai fazendo ao longo do filme, sobre filmes e personagens do gênero de mistério, finalizando com a grande homenagem ao Expresso Oriente. Sem dúvida, uma diversão que vale a pena. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem.