in

Maju Coutinho atualiza o Brasil com triste notícia ao vivo no Jornal Hoje

Reprodução Globo

Maju Coutinho retornou ao comando do Jornal Hoje ontem. Na edição desta sexta-feira (18), a jornalista atualizou o Brasil com uma notícia triste. A apresentadora do JH informou aos telespectadores os dados atuais da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no país.

Publicidade

Maju caminhou pelo estúdio da TV Globo e mostrou que o número de mortes está em 184.992. Falta muito pouco para o país atingir a marca de 185 mil óbitos em decorrência da Covid-19. O número de casos está em 7,1 milhões. O Brasil é o segundo país com mais mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Antes de eu mostrar aqui os gráficos das médias móveis, vale lembrar que ontem o estado São Paulo divulgou os registros acumulados dos últimos dois dias”, anunciou Maju. Em seguida, ela mostrou que a média móvel de casos está em 46.855, média de 10% a mais do que há 14 dias. “O que está dentro do limite da estabilidade”, disse a apresentadora.

Publicidade

A média móvel de mortes também está muito alta e chegou ao patamar de 725 óbitos. O número é o maior desde o dia 21 de setembro, quando o Brasil registrou 748 mortes em decorrência da Covid-19. A média móvel de mortes subiu 27% em relação ao que era registrado há 14 dias.

Publicidade

Jornal Hoje faz cobertura da pandemia desde março

O telejornal apresentado por Maju Coutinho tem feito uma ampla cobertura da pandemia desde que ela teve início, em março. O JH ganhou mais tempo neste período e tomou o lugar que antes era ocupado pelo Se Joga. O programa de entretenimento saiu do ar, não foi cancelado oficialmente, mas não deve mais voltar para a programação. O Se Joga era freguês da RecordTV.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!