in

Ator de novelas famosas morre deixando público em comoção e luto: ‘Descanse em paz’

SZNews

O ano de 2020 tem sido de grandes perdas no cenário artístico, tanto na música quanto na televisão, nacional e internacional. Entre as mortes mais recentes que abalaram o público estão a do ator Tom Veiga, que faleceu no início de novembro e da atriz Rosely Papadopol, que foi a óbito nesta semana.

Publicidade

Na última quinta-feira (17/12), outro falecimento trouxe tristeza, desta vez aos admiradores, amigos e familiares de um querido e talentoso ator, que fez grande sucesso ao atuar em mais de 50 produções ao longo de sua extensa carreira na televisão.

O ator é questão é Ernesto Yáñez, que faleceu aos 74 anos de idade. Ele havia sido infectado pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19, e precisou ser internado com a saúde bastante debilitada. Após uma severa piora em seu quadro clínico, o artista não conseguiu resistir.

Publicidade

A notícia do falecimento de Ernesto foi divulgada pela associação dos atores, que escreveu, através de uma rede social: “A Associação Nacional dos Atores lamenta profundamente el fallecimiento de nuestro compañero Ernesto Yañez Trujillo, miembro de nuestro sindicato, ocurrido el día de hoy. Nuestras condolencias a sus familiares y amigos. Descanse en Paz“.

Publicidade

Ernesto se tornou conhecido ao atuar em novelas mexicanas como  Coração selvagem e A Força de Uma Mulher. Por um de seus trabalhos, ele recebeu um Prêmio Ariel de Melhor Ator, no ano de 1987. Sua carreira foi em torno de 60 produções.

Publicidade

Nas redes sociais, fãs e amigos de Ernesto lamentaram sua morte: “Descanse em paz“, escreveu um. “Uma perda irreparável“, acrescentou outro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.