in

Resumo Jesus (18/12): sofrimento, humilhação, espancamento e coroa de espinhos fazem o Messias se martirizar

RecordTV

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, na RecordTV, em Jesus, o Messias é espancado, humilhado e tem uma coroa de espinhos em sua cabeça.

Publicidade

O capítulo começa com Deborah ficando muito emocionada ao reencontrar. Ao olhar como ficou a mesa da Santa Ceia, Pedro se enche de tristeza. Maria recebe notícias sobre Jesus. Enquanto isso, ele é empurrado e debochado pelos soldados.

Pedro e André se arrependem de tudo que fizeram. Os oficiais romanos continuam desdenhando de Jesus e cravam uma coroa de espinhos na cabeça de Jesus. Marta fica completamente angustiada ao não ter notícias sobre Jesus.

Publicidade

Pilatos lava suas mãos e se livra da culpa sobre o que acontece com Jesus

Pilatos, percebendo que as coisas estão cada vez mais descontroladas, lava suas mãe e diz ser inocente do sangue de Jesus, pois não fará nada que possa levantar a ira do povo. Helena implora pela vida de Jesus.

Publicidade

A menina diz ao pai que eles não podem crucificar Jesus, pois ele não merece o que estão fazendo com ele. Kesiah se recusa a falar com Longinus e acerta um tapa no rosto do rapaz, que fica sem entender nada.

Publicidade

A morte de Judas é anunciada

Conversando com Arimatéa, Pilatos jura ter tentado salvar Jesus, mas não conseguiu. Antipas diz que precisa retornar para Tiberíades e pede para falar com Temima. Jonathan revela para todos que Judas não está mais vivo.

Todos os apóstolos comentam sobre Judas e se questionam para saber o motivo dele ter traído Jesus. Anás e Caifás ficam contente por tudo que está acontecendo com Jesus. Vários homens trabalham para criar a cruz e os pregos que castigarão o Messias.

Maria Madalena fica triste ao ver tudo que estão fazendo para castigar Jesus, que não merecia passar por tudo isso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.