in

Após 9 horas de transplante de pulmão por Covid, famoso ator mexicano continua em estado delicado

Celebrity Land

Após o programa de TV ‘De Primera Mano’ revelar que o ator mexicano Toño Mauri passou por um transplante duplo de pulmão na noite desta terça-feira, 15, o programa de El Gordo y la Flaca falaram sobre o estado de saúde do ator após o procedimento.

Publicidade

A cirurgia ocorreu no UIF Health Transplant Center, especialista em transplantes, da Flórida, e durou cerca de nove horas. A delicada cirurgia visava a recuperação do artista que está internado há cinco meses em decorrência da Covid-19.

Toño não tinha nenhuma doença crônica e levava um estilo de vida saudável. Ainda não se sabe porque a Covid-19 evoluiu dessa maneira no corpo do ator. Felizmente, apesar de todas as complicações, ele tem sido forte para suportar meses de angustia, fato que alguns outros famosos de novelas mexicanas não suportaram, como Cecilia Romo e Raymundo Capetillo.

Publicidade

De acordo com o apresentador Raul de Molina, Toño ainda está em um estado delicado, e seus familiares e amigos estão pernoitando no hospital em busca de boas notícias.

Publicidade

Lili Estefan salientou que talvez a Covid-19 tenha evoluído porque o ator não buscou ajuda médica logo que teve os primeiros sintomas, pois acreditou que não fosse nada além de um resfriado.

Publicidade

A Covid-19 já matou mais de um milhão e seiscentos mil pessoas em todo o mundo, e acometeu quase 75 milhões de vítimas com o coronavírus. As sequelas da doença nos sobreviventes ainda estão em estudo e variam muito, desde a perda temporária do paladar até problemas mais graves que desencadeiam outras doenças e ataques, como AVC e problemas de coagulação sanguínea.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades