in

Globo comete gafe, e telejornal de César Tralli vira piada nas redes sociais

Reprodução Globo

A TV Globo preza pelo chamado ‘padrão Globo de qualidade’. Ao longo dos anos, a emissora sempre se destacou em relação aos demais, devido ao cuidado e esmero com que faz seus programas, novelas e telejornais. Mas ninguém está livre de erros e um deles aconteceu nesta quinta-feira (17).

Publicidade

César Tralli retornou à apresentação do SP1, telejornal exibido na região da Grande São Paulo, depois de um período à frente do Jornal Hoje, onde cobria as férias de Maju Coutinho. Na volta ao SP1, Tralli lidou com uma gafe cometida pela equipe do telejornal local.

Quando o telejornal está no ar, normalmente, há uma pessoa responsável por colocar na tela as legendas que aparecem no gerador de caracteres. Essas legendas, na maioria das vezes, são definidas antes de o telejornal ir ao ar. No SP1 de hoje, a palavra coronavírus ganhou uma nova grafia.

Publicidade

“Reinfecção pelo novo cornavírus em SP”, dizia a legenda. Abaixo havia a explicação de que primeiro caso no estado aconteceu com uma moradora da cidade de Fernandópolis. O “cornavírus” não passou em branco e muita gente comentou sobre ele nas redes sociais.

Publicidade

A foto do momento foi postada pelo jornalista Ricardo Souza. Um internauta comentou que o fim da reportagem sobre o caso a palavra coronavírus ainda estava com a grafia errada. Os internautas levaram o erro na brincadeira. “Cornavírus todo mundo já pegou mais de uma vez”, escreveu um perfil. “Nesse vírus eu tenho doutorado”, brincou outro. “A maior pandemia do mundo de verdade”, disse outra. Erros acontecem em telejornais ao vivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!