in

Urgente: atriz da TV Globo morre por Covid-19 à espera de leito em CTI

F5

Figura conhecida na TV Globo, a atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17), por complicações da Covid-19. A artista estava internada na enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, apresentando sintomas graves e significativa dificuldade para respirar. As informações foram confirmadas pelo portal F5, do Grupo Folha.

Publicidade

Christina estava aguardando uma vaga para ser transferida a um leito de CTI (Centro de Terapia Intensiva). A atriz era bastante conhecida por participações em quadros de humor do programa Zorra Total, da TV Globo, que acabou sendo extinto recentemente. A artista ainda fez diversas participações em novelas da emissora, entre ela Malhação Sonhos, que foi ao ar entre 2014 e 2015, e Beleza Pura, exibida em 2008.

A atriz não era casada e não tinha filhos. Segundo informações de amigos, Christina Rodrigues classificava a enteada, filha de um ex-companheiro como sua filha, e os três filhos da moça, como seus netos. 

Publicidade

O óbito da conhecida atriz foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e acabou sendo confirmado por amigos dela que foram procurados pelo portal F5. “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã (17)“, afirma a nota. 

Publicidade

Pandemia atinge artistas

Diversos nomes conhecidos e experientes da TV Globo já foram acometidos pela Covid-19. Aos 87 anos, a veterana atriz Nicette Bruno luta pela vida há algumas semanas. O ator Marco Ricca também foi diagnosticado com a doença e segue em processo de recuperação. 

Publicidade

Quem também deu um susto nos fãs foi a atriz Marieta Severo, que conseguiu se recuperar e já recebeu alta médica.

Publicidade
Publicidade