in

Com Bonner e Renata em casa, Globo troca apresentadores do Jornal Nacional

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos saíram de férias do Jornal Nacional no começo do mês. A Globo escalou André Trigueiro e Ana Luíza Guimarães para a apresentação do telejornal. Desde ontem, porém, uma nova dupla está na bancada do telejornal.

Publicidade

No lugar de André e Ana Luíza entraram Hélter Duarte e Mariana Gross. Todos eles têm algo comum: trabalham na Globo no Rio de Janeiro. A emissora vetou viagem de seus jornalistas para outra cidade. Por este motivo, apenas jornalistas do Rio comandam o plantão do JN.

Por que a Globo mudou os apresentadores do Jornal Nacional?

O TV Prime mostrou, nesta terça-feira (15), que a audiência do Jornal Nacional sob o comando de André e Ana Luíza ficou alguns décimos abaixo da média do telejornal apresentado por Bonner e Renata na semana anterior. Nada que causasse mudanças drásticas.

Publicidade

O que não ficou claro, e a Globo também não explicou, é se a mudança na segunda semana sem Bonner e Renata já estava programada ou foi decisão tomada por causa do desempenho de André Trigueiro e Ana Luíza à frente do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade

No dia em que Bonner e Renata saíram de férias, o jornalista afirmou que na semana seguinte André e Ana Luíza apresentariam o telejornal. Por aí, dá a entender que uma mudança na segunda semana poderia acontecer. O perfil oficial do Jornal Nacional no Twitter divulgou uma outra informação.

Publicidade

“William Bonner e Renata Vasconcellos estão saindo de férias. Até dia 28, quem assume a bancada do JN são Ana Luíza Guimarães e André Trigueiro”, dizia o texto. Seja como for, no dia 28 os titulares do telejornal da Globo estarão de volta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!