in

Babu é diagnosticado com terrível doença e corre sério risco de ter graves complicações na saúde

Reprodução/ Globo | Montagem: Rafael Ferreira

Babu Santana, ex-participante da última e lendária edição do Big Brother Brasil, que vai ao ar pela Rede Globo, recorreu ao seu perfil oficial das suas redes sociais para dar um triste comunicado aos seus fãs e seguidores.

Publicidade

Na oportunidade, o Paizão disse que testou positivo para a Covid-19, terrível doença que vem assolando o Brasil e o mundo, fazendo milhares de vítimas pelos países. Ele utilizou a ferramenta Stories do Instagram para passar a lamentável notícia através de um vídeo, e também divulgou em seu perfil oficial no Twitter.

Publicidade

Deixando de lado aquele tom brincalhão que lhe é peculiar, Babu Santana aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas continuem se atentando às medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que inclui o uso de máscaras e o isolamento social.

Publicidade

“Vim trazer uma notícia chata. Eu testei positivo para Covid, mesmo tomando todos os cuidados para voltar a trabalhar, seguindo todos os protocolos, testei positivo”, explicou o famoso.

Babu tem diabetes, o que pode agravar os efeitos da Covid-19

O ex-BBB descobriu, em junho deste ano, que está com diabetes. De acordo com informações da Associação Americana de Diabetes (ADA), embora não hajam dados suficientes que comprovam que pessoas com diabetes tem maiores chances de contrair o vírus, há evidências de que a pessoa diabética infectada tem mais chances de desenvolver graves complicações.

A explicação para isso é de que a pessoa que está com diabetes possui a defesa do organismo debilitada. O mau controle da glicemia pode ocasionar danos ao sistema imunológico, fazendo com que os sintomas da Covid-19 possam se manifestar mais agressivamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.