in

Colunista reage, detona Antonia Fontenelle e chumbo grosso vem aí: ‘gravíssimo’

Antonia Fontenelle que se prepare, pois vem chumbo grosso por aí. A youtuber que, recentemente, tem sido alvo de diversas ações judiciais, será novamente processada. Alessandro Lo-bianco, colunista do programa A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão, ingressou na
29ª vara criminal do Rio de Janeiro contra a ex-mulher do diretor Marcos Paulo. Ela irá responder pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

Publicidade

Fontenelle gravou, nos últimos meses, um vídeo em suas mídias digitais no qual ataca com ofensas pesadas o profissional da Rede TV. Adjetivos como “jornalista de merda” foram utilizados pela loira. Além de Lo-bianco, a colunista Fábia de Oliveira, do jornal O Dia, e o casal Tatiana e Marcelo, responsáveis pelo canal WEB TV, entraram com uma ação contra a atriz e youtuber.

O processo se deu após Fontenelle ficar insatisfeita com os jornalistas em questão. Eles publicaram matérias informando sobre uma outra ação, essa movida pelos irmãos Neto, também contra ela. A atriz ficou irada e acusou os jornalistas de “formação de quadrilha”.   

Publicidade

A coluna conversou com Alessandro Lo-bianco, que confirmou o ingresso da ação na esfera judicial. “O caso é gravíssimo, pois não é só um crime cometido contra o Alessandro ou contra a Fábia, é um crime contra a imprensa, e que deve ser, duramente, respondido, dentro do sistema judiciário penal e civil. Não vivemos mais nos anos de chumbo e, dessa forma, nenhuma personalidade apoiada em uma ideologia politica, seja de direita ou esquerda, tem condições de calar a imprensa nos dias atuais. Vivemos uma imprensa livre, e que custou o sangue de muitos jornalistas. Lutaremos por essa liberdade sempre, em todos os sentidos”, desabafou. 

Publicidade

Também entramos em contato com Antonia Fontenelle, mas, até a publicação desta reportagem, não obtivemos resposta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo