in

Luto na música brasileira: Covid-19 tira a vida de mais uma estrela e leva comoção absoluta ao público

G1/Divulgação

Faleceu nesta terça-feira (15) mais um artista brasileiro, vítima da Covid-19. O rapper Enéas Enézimo, de 46 anos, estava internado em Santo André, região metropolitana da Grande São Paulo, com um quadro agressivo da síndrome respiratória. A internação veio no último dia 30 de novembro, em um hospital de campanha da cidade reservado para o tratamento de pacientes diagnosticados com carga viral positiva para coronavírus.

Publicidade

A informação foi confirmada por sua produtora, a Pau de Dá em Doido, que agradeceu a todas as mensagens de carinho e solidariedade repassadas pelos fãs. “Agradecemos toda corrente de apoio, todas as orações voltadas pro nosso irmão. Fica o legado de uma grande pessoa, de coração bom, Filho, MC, Arte Educador, que tanto contribuiu na vida de várias pessoas. Tamo Junto, Enézimo. Obrigado por tudo”, disse um dos trechos da nota publicada a partir das redes sociais.

Do lado de fora dos palcos, Enéas Enézimo realizava um trabalho social com jovens delinquentes lotados na Fundação Casa. Ele chegou a participar das eleições municipais de 2020 por meio de uma candidatura coletiva pelo PSOL, mas sua chapa não foi eleita.

Publicidade

O falecimento do artista desencadeou uma grande corrente de comoção no público. Um dos mais ilustres a se manifestar foi o rapper Emicida, dizendo que “o hip hop brasileiro perdeu um dos seus maiores corações”. No texto, agradeceu por todos os ensinamentos deixados em vida pelo amigo.

Publicidade

Um dos trabalhos mais marcantes de Enézimo na música foi a partir de sua entrada no grupo de rap A.R.M.A.G.E.D.O.N.. Em sua produtora, lançou duas músicas neste ano, De Janeiro a Janeiro e Basquete de Rua.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com