in

Luto na música: grande perda para o país atinge Preta Gil, deixa público em choque e desperta onda de comoção

TV Globo/Reprodução

A cantora Preta Gil prestou uma bela homenagem após a morte do cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova, que faleceu nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro. O artista não conseguiu resistir aos sintomas desencadeados por um quadro de Covid-19, agravado pelo sistema imunológico enfraquecido em decorrência de um recente transplante de medula óssea.

Publicidade

Por meio de suas redes sociais, Preta Gil prestou suas últimas condolências para Paulinho. Por meio do Instagram, compartilhou com o público todo o carinho e apreço que guarda pelo cantor, tendo em vista o exímio talento na carreira musical.

“Umas das minhas músicas preferidas da vida desde a minha infância!!! Eu amo o @roupanova e sinto muito a perda do Paulinho, um artista que sempre admirei e fui fã”, afirmou Preta, que desde muito jovem sempre ouviu as músicas do grupo musical, sucesso em todo o país até hoje.

Publicidade

https://www.instagram.com/reel/CI00xfMB5qa/?utm_source=ig_embed

Publicidade

“Meus sentimentos a todos os familiares, aos colegas da banda e aos fãs!!!! Paulinho, você sempre foi luz e agora brilhará mais ainda!!! #rippaulinho”, completou a celebridade. No campo dos comentários, fãs de Preta Gil e do Roupa Nova ficaram sensibilizados com a despedida de Paulinho, repassando suas mensagens particulares de solidariedade.

Publicidade

O cantor estava internado há meses em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D’or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. O diagnóstico de Covid-19 veio nas últimas semanas de novembro, desencadeando complicações no quadro de saúde de Paulinho, que partiu com 68 anos e deixa uma legião de fãs anônimos e famosos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com