in

Galvão Bueno perde amigo jornalista para a Covid-19 e desabafa

Reprodução Globo

A morte do jornalista Orlando Duarte, de 88 anos, nesta terça-feira (15), está repercutindo nas redes sociais. Comentarista esportivo e escritor de mão cheia, Orlando Duarte tem recebido muitas homenagens de diversos profissionais. O jornalista estava internado em São Paulo em decorrência da Covid-19.

Publicidade

A doença causada pelo coronavírus já matou mais de 180 mil pessoas em todo o Brasil. No mundo todo, as mortes já ultrapassaram a marca de 1,5 milhão. O Brasil é o segundo país com mais mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que caminha para 300 mil óbitos.

Galvão Bueno homenageia Orlando Duarte

Orlando Duarte trabalhou na Globo, TV Cultura, SBT, Band, Gazeta, além de emissoras de rádio como Bandeirantes, Gazeta, Trianon e Jovem Pan. Ao longo da carreira, escreveu 34 livros sobre esportes. Na homenagem, Galvão recorreu ao apelido de Orlando Duarte.

Publicidade

“Mais um dia de profunda tristeza. Mais um golpe da Covid. Perdemos hoje um grande profissional! Um amigo dos bons! A fidalguia em pessoa! Orlando Duarte, o eclético”, afirmou Galvão Bueno. Para ilustrar o post, o narrador postou uma foto dele e de Orlando, provavelmente, em alguma Copa do Mundo. Orlando Duarte veste uma camisa com o logo do SBT. 

Publicidade

Ao longo da carreira, o jornalista eclético cobriu 14 Copas do Mundo e dez Jogos Olímpicos. Desde o ano passado, travava luta árdua contra o Alzheimer. Orlando Duarte era acompanhado pela esposa, Conceição. O velório e enterro serão restritos apenas aos familiares; e mais informações não foram divulgadas até o momento.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!