in

Wakeboard, traumatismo craniano e cirurgia: todos os detalhes do acidente de Benício Huck

Instagram Luciano Hulk / Bhaz

Filho dos apresentadores Angélica e Luciano Huck, Benício, de apenas 11 anos, sofreu grave acidente neste sábado (22), em Ilha Grande, Costa Verde do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu quando ele praticava wakeboard.

Publicidade

Neste esporte, a pessoa sobe em uma prancha e é puxada por uma lancha, segurando uma corda. Cada vez mais popular, o wakeboard é praticado por muitos famosos, como Neymar e Gabriel Medina.

Ao cair durante a prática, Benício bateu a cabeça na prancha e ficou ferido. Representantes da Marinha foram até o local, mas Luciano e Angélica preferiram levar o menino direto para o hospital, onde foi atendido e operado na madrugada deste domingo (23).

Publicidade

Benício foi operado durante a madrugada

Após cair praticando wakeboard, Benício foi encaminhado ao hospital Copa Star, da rede D’or, em Copacabana. O adolescente passou por cirurgia de emergência durante a madrugada. De acordo com boletim médico, ele sofreu traumatismo cranioencefálico e teve afundamento do têmporo parietal direito.

Publicidade

“Encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento”, diz o boletim.

Publicidade

O que é o wakeboard
?

Este esporte foi inventado nos Estados Unidos, no final dos anos 1970. O wakeboard surgiu como uma alternativa para os surfistas em dias de pouca onda. Nos anos 1990, o esporte chegou ao Brasil e caiu no gosto de muita gente. Atualmente, há um circuito nacional de wakeboard em disputa em todo o país.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!