in

Jornal Nacional inicia com notícia importante que todos queriam ouvir

Reprodução: Globo

Desde que a pandemia do coronavírus teve início, na China, no fim do ano passado, muitas mortes foram ceifadas pela Covid-19, que matou milhões de pessoas em todo o mundo e acometeu um número avassalador de indivíduos de maneira extremamente rápida.

Publicidade

Desde que as infecções começaram, o que a população mundial mais clamava era a vacina para cura da Covid-19. E na última segunda-feira (14/12), a Globo divulgou uma notícia bastante esperada sobre o assunto: a chegada e aplicação das vacinas.

O Jornal Nacional iniciou a noite de ontem confirmando que os Estados Unidos, país que teve maior número de casos fatais desde o início da pandemia, chegando a 300 mil, começaram a aplicar a vacina contra a Covid-19. 

Publicidade

A primeira dose foi aplicada em uma enfermeira em um hospital de Nova York, na manhã da última segunda-feira. Sandra Lindsay passou vários meses na batalha para ajudar pacientes infectados pelo coronavírus e foi voluntária para ser a primeira a receber a vacina.

Publicidade

Mas não foi apenas Nova York que foi privilegiado com a vacina. Diversos outros estados americanos receberam os caminhões com o medicamento da Pfizer, o que começou a dar esperança ao mundo para eliminação da Covid-19.

Publicidade

Canadá também deu início a campanha contra Covid-19. O país recebeu, no começo desta semana, as primeiras 30 mil doses da mesma vacina que os Estados Unidos . Os canadenses começaram a ficar aliviados quando a primeira dose foi aplicada em uma enfermeira de um asilo na capital do país.

A Pfizer já solicitou à Anvisa certificado para que possa ter sua vacina distribuída no Brasil. Ainda não há informações de como acontecerão as campanhas no país após aprovação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.