in

Jornal Nacional inicia com notícia importante que todos queriam ouvir

Reprodução: Globo

Desde que a pandemia do coronavírus teve início, na China, no fim do ano passado, muitas mortes foram ceifadas pela Covid-19, que matou milhões de pessoas em todo o mundo e acometeu um número avassalador de indivíduos de maneira extremamente rápida.

Publicidade

Desde que as infecções começaram, o que a população mundial mais clamava era a vacina para cura da Covid-19. E na última segunda-feira (14/12), a Globo divulgou uma notícia bastante esperada sobre o assunto: a chegada e aplicação das vacinas.

O Jornal Nacional iniciou a noite de ontem confirmando que os Estados Unidos, país que teve maior número de casos fatais desde o início da pandemia, chegando a 300 mil, começaram a aplicar a vacina contra a Covid-19. 

Publicidade

A primeira dose foi aplicada em uma enfermeira em um hospital de Nova York, na manhã da última segunda-feira. Sandra Lindsay passou vários meses na batalha para ajudar pacientes infectados pelo coronavírus e foi voluntária para ser a primeira a receber a vacina.

Publicidade

Mas não foi apenas Nova York que foi privilegiado com a vacina. Diversos outros estados americanos receberam os caminhões com o medicamento da Pfizer, o que começou a dar esperança ao mundo para eliminação da Covid-19.

Publicidade

Canadá também deu início a campanha contra Covid-19. O país recebeu, no começo desta semana, as primeiras 30 mil doses da mesma vacina que os Estados Unidos . Os canadenses começaram a ficar aliviados quando a primeira dose foi aplicada em uma enfermeira de um asilo na capital do país.

A Pfizer já solicitou à Anvisa certificado para que possa ter sua vacina distribuída no Brasil. Ainda não há informações de como acontecerão as campanhas no país após aprovação.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.