in

Resumo Jesus (15/12): capturado, o Messias apanha de Caifás, que zomba dele

RecordTV

Na novela Jesus, na tela da RecordTV, nesta terça-feira, 15 de dezembro, Caifás espanca o Messias e zomba dele.

Publicidade

O capítulo começa com os discípulos de Jesus completamente assustados com o que está para acontecer. Não querendo esperar pelo pior, todos os apóstolos saem correndo o mais rápido que podem.

A intenção deles é encontrar um lugar seguro, no qual ninguém poderá encontrá-los e fazer o que estão fazendo com Jesus, que está pagando por conta de um traidor como Judas, que o entregou por algumas moedas.

Publicidade

Jesus leva uma rasteira e fica com vários ferimentos

Enquanto isso, Jesus continua sofrendo nas mãos dos soldados do templo, que lhe amaram e o fazem andar vários quilômetros. O Messias mostra sinal de cansaço, mas não deixa se abater diante das dificuldades.

Publicidade

Mesmo com todos lhe dizendo que ele irá morrer, Jesus continua firme em seu propósito e segue seu caminho. Jonatas mostra que não suporta o Messias e cospe na cara dele, que não teme a ira do soldado.

Publicidade

Maria sofre por ver seu filho passar por várias humilhações

Em determinado momento, Eleazar, um dos soldados mais temerosos que existe, dá uma rasteira em Jesus. O Messias cai e fica com alguns ferimentos por conta da queda brusca. Maria descobre que seu filho foi capturado.

Em outro momento, de longe, Maria vê seu herdeiro amarrado e não segura sua emoção. A mulher sangra por dentro, pois não suporta o que estão fazendo com Jesus. Já reunido com o conselho, Caifás zomba de Jesus e começa a surrá-lo. Satanás aparece para assistir sua vitória. O folhetim vai ao ar às 22h.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.