in

Triste e abatido, marido de Ana Hickmann anuncia que vai ser internado; conheça os detalhes do procedimento

Quem/Montagem

O empresário Alexandre Corrêa, marido da apresentadora Ana Hickmann, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram para atualizar os seguidores sobre o tratamento que tem feito para curar um câncer no pescoço. Visivelmente abatido e mais magro, ele contou que vai se afastar das redes sociais por alguns dias.

Publicidade

Alexandre Corrêa ainda ressaltou que tem ficado cada vez mais debilitado e vem perdendo peso de maneira muito rápida. Por esse motivo, ele vai precisar usar uma sonda nasogástrica para conseguir se alimentar melhor. O empresário disse que está se sentindo muito fraco e não tem conseguido se alimentar. Ele também agradeceu o carinho e as orações que tem recebido nesse período.

“É a última semana de tratamento, mas essa de colocar a sonda me pegou um pouco despreparado, eu não esperava. Vou me internar hoje, coloco hoje essa sonda e amanhã vou ser liberado do hospital, e segundo o Dr. Andrey, a vida segue normal. Obrigado!”, disse o empresário no vídeo.

Publicidade

O marido de Ana Hickmann anunciou a doença no começo do mês novembro e, desde então, tem dividido com os seguidores a árdua batalha que tem travado contra o câncer no pescoço. Inclusive, ele já chegou a mostrar sua rotina de tratamento nas redes sociais.

Publicidade

Sonda nasogástrica – entenda o procedimento do marido de Ana Hickmann

Alexandre Corrêa disse durante o vídeo que vai precisar ser internado para colocar uma sonda, pois está ficando fraco e debilitado e, por isso, não consegue se alimentar direito. O procedimento  não é algo tão complexo, mas requere cuidados.

Publicidade

O paciente pode ficar sentado com as costas eretas ou deitado virado para o lado esquerdo. É aplicada uma anestesia tópica através de um spray no nariz e na faringe, para ajudar a reduzir o desconforto. O paciente inclina a cabeça de forma parcial e o profissional da saúde vai introduzir o tubo lubrificado através das narinas até chegar ao estômago. Depois, o profissional vai fazer a checagem para saber se a sonda foi passada da maneira certa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.