in

Sem papas na língua, Boni diz o que muitos queriam sobre Silvio Santos, mas não tiveram coragem: ‘poderia ter contribuído muito mais’

Montagem: i7 Network

Silvio Santos, que para muitos é o maior comunicador da história da televisão brasileira, completou, recentemente, 90 anos de vida e recebeu as devidas homenagens dos familiares, amigos e fãs, que compartilharam muitas fotos e vídeos engraçados do apresentador nas redes sociais.

Publicidade

No entanto, bem no seu nonagésimo aniversário, o homem do baú também recebeu críticas inesperadas de outra grande figura da TV nacional: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, homem que implementou o PGD (Padrão Globo de Qualidade).

O ex-diretor global conversou, com exclusividade, com a coluna e rebateu as manchetes publicadas por muitos veículos de comunicação. Boni teria dito o dono do SBT não contribuiu em nada para o crescimento do mercado televisivo: “O jornalismo sensacionalista é condenável. Eu nunca disse que o Silvio não contribuiu em nada. Nunca usei a palavra nada. Eu acho que ele poderia ter contribuído mais. Ele demorou para entrar no jornalismo. Ele fez opção pelos textos mexicanos com suas novelas, e poucas opções brasileiras”, explicou.

Publicidade

Boni e Silvio Santos quase chegaram a trabalhar juntos. O patrão chegou a contratar o executivo para reformular a programação do SBT, restrita, na época, a programas de auditório. Sua ideia era investir em jornalismo, esportes e novelas. O contrato não chegou a ser cumprido. O comunicador desistiu da ideia. “Eu agradeço o Silvio por ter ajudado a TV Globo no início, por ter sido gentil quando cancelamos nosso contrato, foi uma coisa amigável, carinhosa”, esclareceu.

Publicidade

O ex-homem forte da Globo finalizou o recado enviado à nossa coluna dizendo que Silvio foi inteligente ao ter evitado o confronto explicito pela audiência com a emissora carioca:  “Respeito nele o equilíbrio de não ter pretendido ser um concorrente direto da TV Globo. Silvio Santos é um prodígio“, encerrou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo