in

Pneumonia, infecção e pressão baixa: Genival Lacerda está internado com Covid-19 e saúde piora

Aos 89 anos, Genival Lacerda tem enfrentado uma árdua batalha contra a Covid-19 em um hospital particular de Recife, em Pernambuco. Internado há 13 dias, o cantor teve uma piora recente em seu quadro de saúde.

Publicidade

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do cantor, que por meio de uma nota oficial, disse que ele continua intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Genival respira com a ajuda de aparelhos, e sua situação tem piorado.

Publicidade

Publicidade

“Genival Lacerda teve uma piora no quadro clínico e continua na UTI intubado, respirando com a ajuda de aparelhos. O cantor voltou a ter as taxas alteradas, mas segue internado”, dizia na nota que foi divulgada pela assessoria.

Publicidade

Cabe ressaltar que nesta terça-feira (08), a equipe do artista divulgou uma nota animadora onde diziam que suas taxas estavam “normais” e que o seu estado de saúde era “animador”, deixando fãs e amigos mais esperançosos com a recuperação do ícone do forró.

Acontece que na última quinta-feira (10), seu estado de saúde piorou drasticamente após ser diagnosticado com uma pneumonia, uma doença que ataca os pulmões, podendo ser fatal se contraída junto com a Covid-19, ainda mais se a pessoa tiver mais de 60 anos. Foi necessário que houvesse um reajuste no antibiótico que o cantor vem tomando.

Além da infecção respiratória e da pneumonia que Genival apresenta, ele ainda vem sofrendo com problemas na pressão arterial, o que complica ainda mais seu quadro de saúde. O músico chegou a ser intubado para que houvesse uma melhor resposta aos medicamentos que estavam sendo ministrados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.