in

Morre irmão de Ricardo Boechat, vítima da Covid-19; ele havia sido eleito nas eleições de 2020

Carlos Boechat/Instagram/Reprodução | Band/Reprodução

Faleceu na tarde deste sábado, dia 12 de dezembro, o vereador eleito à Câmara de Vereadores de Niterói (Rio de Janeiro) Carlos Boechat. Ele vivenciou uma árdua batalha contra o coronavírus e, infelizmente, não resistiu às complicações provocadas pela doença. O sobrenome famoso do político entrega seu parentesco com o jornalista Ricardo Boechat, morto em fevereiro de 2019 após um acidente aéreo com helicóptero.

Publicidade

Por meio de suas redes sociais, Veruska Seibel Boechat, viúva de Ricardo Boechat, lamentou a morte do cunhado e compartilhou com os seguidores o último áudio enviado pelo familiar. No teor da mensagem, Carlos aparecia contente pelo fato de ter conquistado uma vaga para o legislativo da cidade fluminense.

Na gravação, Carlos comemorou o fato dos moradores de Niterói terem lhe confiado votos suficientes para a vaga, prometendo honrar o sobrenome de sua família em prol de muito trabalho para a cidade de Niterói e seus moradores. Partidários políticos prestaram suas últimas condolências por meio das redes sociais.

Publicidade

Publicidade

“Foi no finalzinho da mesma campanha que ele pegou esse vírus maldito junto com muita gente em volta. Carlos, mas pra gente da família era Macuco, ou tio Cuco para as minhas filhas. Que tristeza!”, escreveu Veruska, completamente abalada pela tragédia.

Publicidade

A pedido da sogra, Veruska não viajou para o velório do cunhado. A mãe de Ricardo e Carlos Boechat recordou que ela possui duas filhas pequenas para criar, motivo pelo qual a viagem seria demasiadamente perigosa, segundo o risco pelo contágio do coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com