in

Larissa Erthal, da Band, denuncia abuso sexual sofrido: ‘tinha até idosos me mandando fotos’

Band/Reprodução

Larissa Erthal, um dos principais nomes do jornalismo esportivo do país, denuncia os sucessivos casos de assédio sexual que vem sofrendo ao longo dos últimos tempos. O problema se agravou após participar de um ensaio sensual há cinco anos, motivo pelo qual demonstra arrependimento por ter aceitado o trabalho como modelo fotográfico.

Publicidade

A apresentadora trabalha na apresentação do programa Terceiro Tempo, transmitido pela Band. Por ser uma mulher dando pitacos sobre futebol, sofre com o machismo dos telespectadores homens, muitas vezes refletindo em xingamentos e ataques hostis, puramente por ser uma mulher atuando na área do esporte.

Os assédios sexuais sofridos por Erthal são antigos. Além de fotos explícitas que recebe diariamente, vindas de muitos homens, já foi ameaçada de morte por um internauta pelas redes sociais. Nesta ocasião, temerosa pela sua integridade física, chegou a procurar uma delegacia especializada em crimes cibernéticos para formalizar uma denúncia.

Publicidade

Quando requisitou ajuda da polícia, a apresentadora alega ter ficado desamparada. O único conselho recebido foi para bloquear os usuários maldosos, prática reiteradamente feita ao longo dos últimos anos. Como forma de protesto, passou a expor todos os seus assediadores pelas redes sociais, publicando suas respectivas fotos.

Publicidade

“A divulgação ajudava a expor essas pessoas e com isso, os casos de assédio nas minhas redes diminuíram muito. Aparecia de tudo, tinha até idosos me mandando fotos de pênis”, lamenta a apresentadora. Apesar de todos os problemas, Larissa Erthal crê que, no futuro, a sociedade possa evoluir, deixando esse tipo de comportamento para trás.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com