in

Jornal Nacional segue protocolo de Bonner e Renata e encerramento tem luto e silêncio

Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos estão de férias do Jornal Nacional até o dia 28 de dezembro, mas uma espécie de protocolo implantando por eles segue ativo no principal telejornal da TV brasileira. No momento, o JN é apresentado por André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães.

Publicidade

Na edição de hoje, o telejornal mostrou para todo o Brasil que o país ultrapassou a marca de 180 mil mortes em decorrência da Covid-19. O Brasil é o segundo país em número de mortes por causa da doença causada pelo coronavírus em todo o mundo. Apenas os EUA está à frente.

Desde o começo da pandemia, em março, o Jornal Nacional tem feito ampla cobertura de tudo o que acontece e leva às informações a milhões de brasileiros diariamente. Neste período, o telejornal adotou a medida de sempre terminar em luto quando um número redondo é atingido.

Publicidade

Jornal Nacional termina de luto e em silêncio

Ana Luíza e André Trigueiro seguiram o que já vinha acontecendo com Bonner e Renata e encerraram o Jornal Nacional em completo luto e silêncio. “Nós terminamos o Jornal Nacional de hoje como o nosso respeito a mais de 180 mil famílias em luto na pandemia”, disse Ana Luíza.

Publicidade

A exemplo do que acontecia com Renata e Bonner, André Trigueiro ficou em silêncio. Não houve o tradicional ‘boa noite’. Em seguida, a câmera do estúdio mostrou o telão com a inscrição “180.453 vidas perdidas”. A tradicional e inconfundível trilha do Jornal Nacional não foi executada. Nas redes sociais, internautas repercutiram sobre o encerramento do JN. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!