in

Intubada, sedada e respirando por aparelhos: a triste situação da atriz Nicette Bruno

Quem

No dia 29 de novembro, a atriz Nicette Bruno, um dos grandes ícones da televisão brasileira, precisou ser internada após ser diagnosticada com coronavírus, doença que matou milhões de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

No dia 1º de dezembro, a filha de Nicette, usou suas redes sociais para comunicar que a mãe havia sofrido uma piora em seu quadro de saúde. A artista ainda declarou que a genitora precisou ser intubada devido às complicações da doença.

No dia 5 de dezembro, o hospital onde Nicette está internada emitiu um comunicado declarando que a atriz havia sofrido uma complicação renal e teve que ser submetida à hemodiálise, um procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O quadro da artista, de 87 anos, foi considerado grave, segundo equipe médica.

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (11/12), um novo boletim foi emitido pela casa de saúde na qual Nicette está internada, no Rio de Janeiro, informando que ela “está sedada, intubada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise“.

Publicidade

Depois do comunicado, Beth Goulart, filha de Nicette, se pronunciou sobre o estado de saúde da mãe: “Ela está estável dentro do quadro delicado que está. Precisamos seguir com muita força e muita fé. É um passo de cada vez, às vezes passos de formiguinha. Tem que ter paciência e seguir adiante“, disse a herdeira, que também é atriz.

Publicidade

Diariamente, Beth tem feito publicações atualizando o público, através de seu perfil oficial do Instagram, a respeito do quadro de saúde de Nicette e pedido orações por ela aos seguidores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.