in

José Mayer toma decisão definitiva sobre sua carreira artística e impacta os fãs

Globo

O ator José Mayer fazia parte do time de estrelas da Rede Globo. O galã já foi protagonista de várias novelas de sucesso da emissora carioca e marcava presença geralmente nas tramas do horário nobre. Muito amado pelo telespectadores, o famoso acabou sofrendo uma decadência em sua carreira após se envolver em um escândalo de assédio. 

Publicidade

Depois do escândalo envolvendo José Mayer vir à tona, a carreira do ator foi por água abaixo. Ele acabou sendo demitido da Rede Globo e desde então vive recluso. Recentemente, ele deu uma declaração através de um aplicativo de mensagem ao programa da apresentadora Sônia Abrão, o A Tarde é Sua, que é exibido na Rede TV no período da tarde.

José Mayer foi contundente e revelou após ser contatado pela produção da apresentadora Sônia Abrão que não tem planos de voltar novamente a atuar e não deseja mais ter uma vida pública. “Não tenho mais interesse em ter vida pública”, escreveu o famoso através do aplicativo de mensagem instantânea.

Publicidade

O afastamento do ex-galã global aconteceu no ano de 2016, depois que ele foi acusado de ter cometido assédio nos bastidores do seu último trabalho na emissora, que foi a novela A Lei do Amor. As denúncias foram feitas por Susllem Tonani, que era figurinista da emissora carioca. José Mayer se pronunciou na época e chegou a desmentir todos os boatos. Na ocasião, alguns colegas de trabalho chegaram a defender o ator, entre eles Lilia Cabral e Reynaldo Giannechini.

Publicidade

Lilia Cabral disse que o ator chegou a ficar doente por causa da tristeza e afirmou que não conseguia acreditar que o colega fosse da maneira como estava sendo falado. Já Gianecchini afirmou ter sido injusto e que existem diferenças entre assédio e cantadas. Vale ressaltar que Lilia e Reynaldo já contracenaram com José Mayer, inclusive na trama que está no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Laços de Família.

Publicidade

Os fãs e admiradores do ator sentiram com pesar a decisão. Em uma publicação que falava sobre o assunto, um internauta disse lamentou. “Maravilhoso ator. Sinto falta nas novelas. Que Jesus continue abençoando você, José Mayer“, escreveu.

Outro internauta elogiou: “Um baita ator. Atuou em grandes obras da dramaturgia brasileira“.

A parceria entre José Mayer e a Rede Globo foi finalizada após 35 anos, chegando ao fim em 2019. Por causa da pandemia, o ator pôde ser visto na reexibição de Fina Estampa e em Laços de Família, porém ele não foi recontratado pela emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.