in

Jovem e cheia de sonhos: jornalista que morreu após lipoaspiração lutava por justiça pelo assassinato do filho

Eloísa Leandro/Instagram

A jornalista Eloísa Leandro, de 40 anos, foi sepultada no início da tarde desta sexta-feira, dia 11 de novembro, em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Ela morreu em decorrência de complicações durante a realização de procedimentos estéticos na região do abdômen, conhecidos por lipoaspiração, na Clínica Rio Day, localizada na Barra da Tijuca, zona norte da cidade carioca.

Publicidade

A tragédia causou grande repercussão em todo o país, sendo divulgada pelos principais veículos de comunicação. Na certidão de óbito de Eloísa, consta uma tromboembolia pulmonar como causa de sua morte. A família ainda precisou desmentir boatos que circularam pelas redes sociais, insinuando que ela tivesse sido vitimada por Covid-19.

Eloísa Leandro lutava por justiça pela morte de seu filho

A vida da jornalista foi marcada por uma grande batalha ao longo dos últimos anos. Em 4 de julho de 2011, Victor Hugo da Silva Braga, de 15 anos, seu filho, foi assassinado na porta do condomínio onde moravam. O garoto foi alvejado por disparos enquanto retornava de uma lanchonete acompanhado por amigos. Um dos envolvidos no crime está preso, mas um segundo comparsa segue foragido até hoje.

Publicidade

Eloísa Leandro é formada em Jornalismo pela Estácio. Ao longo de sua carreira, participou de coberturas para as redações de importantes veículos de imprensa, tais como Jornal do Brasil, O Fluminense, A Tribuna e O São Gonçalo.

Publicidade

Outro importante trabalho desempenhado pela jornalista foi na função de assessoria de comunicação da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), do Consulado da Venezuela e do Consórcio Teroni, do Terminal Rodoviário João Goulart, além do Comitê Rio 2016, pelas Olimpíadas realizadas no Brasil naquele ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com