in

Jornal Nacional dá importante notícia sobre o pagamento do Auxílio Emergencial

Reprodução Globo / Caixa

O Jornal Nacional levou ao ar uma importante notícia sobre o pagamento do Auxílio Emergencial. Na edição desta quinta-feira (10), a jornalista Ana Luíza Guimarães noticiou o caso ao vivo no telejornal mais assistido da TV brasileira. Ana Luíza está substituindo Renata Vasconcellos, que entrou de férias.

Publicidade

O Auxílio Emergencial foi anunciado pelo governo federal no mês de março e começou a ser pago em abril. As três primeiras parcelas, bem como a primeira prorrogação para mais dois pagamentos, foram de R$ 600. Mães chefes de família receberam o dobro do valor.

Em agosto, o governo anunciou que haveria o pagamento de mais quatro parcelas no valor de R$ 300. O benefício será pago até o fim do ano e o governo já indicou várias vezes que não haverá prorrogação para o ano que vem. Os telejornais da TV Globo vem dando notícias sobre o Auxílio Emergencial desde março.

Publicidade

JN destaca operação da PF contra fraude no Auxílio Emergencial

A edição de ontem do Jornal Nacional mostrou que pessoas foram presas devido à tentativa de fraude no benefício. A jornalista Ana Luíza Guimarães leu a nota ao vivo no JN e imagens da operação da Polícia Federal foram exibidas no telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade

“A Polícia Federal prendeu sete pessoas suspeitas de fraudar o Auxílio Emergencial. A operação em 14 estados apreendeu computadores e máquinas de cartão. Segundo a Polícia Federal impediu que fossem pagos mais de 3 milhões e 800 mil pedidos falsos de auxílio”, informou a apresentadora do Jornal Nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!