in

Jornal Nacional destaca as mortes de duas importantes figuras

Reprodução Globo / Montagem Diogo Marcondes

O Jornal Nacional desta quinta-feira (10), apresentado por André Trigueiro e Ana Luíza Guimarães nas férias dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos, noticiou duas mortes. Uma aconteceu na Itália, ontem. A outra aconteceu no Brasil, hoje. Ambas receberam destaque no principal telejornal da TV brasileira.

Publicidade

“Morreu ontem o ex-jogador italiano Paolo Rossi, que lutava contra um câncer no pulmão”, anunciou André Trigueiro. Em seguida, entrou no ar a reportagem de Ilze Scamparini, direto da Itália. O grande destaque foi a atuação de Paolo Rossi na Copa do Mundo de 1982.

Em jogo contra o Brasil, o atacante italiano marcou três gols e a Itália eliminou aquela que é considerada uma das melhores seleções brasileiras da história das Copas do Mundo. O país todo chorou diante da eliminação da equipe de Júnior, Paulo Roberto Falcão, Zico e Telê Santana.

Publicidade

Jornal Nacional noticia morte do homem mais rico do Brasil

Em outro momento do telejornal, Ana Luiza noticiou a morte de Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil, com fortuna avaliada em mais de R$ 100 bilhões. “Morreu hoje em São Paulo, aos 82 anos, o banqueiro Joseph Safra, do Banco Safra”, afirmou a jornalista antes de a reportagem entrar no ar.

Publicidade

Safra morreu de causas naturais e o falecimento já havia sido noticiado no Jornal Hoje, durante a tarde. A reportagem do Jornal Nacional mostrou uma parte da trajetória de Joseph, que chegou ao Brasil nos anos 1960 para assumir os negócios do pai. O bilionário deixa esposa, quatro filhos e 14 netos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!