in

Ana Maria Braga comete grave erro ao vivo no Mais Você e é ‘desmascarada’

Reprodução TV Globo

A escritora Clarice Lispector foi um grande ícone da literatura brasileira. Ela faleceu em dezembro de 1977, depois de perder a luta contra um câncer no ovário, mas deixou um grande legado de muito talento através dos diversos livros que escreveu durante sua carreira de décadas.

Publicidade

Nesta quinta-feira (10/12), Clarice estaria completando 100 anos se estivesse viva. Muitos portais de notícias e admiradores do trabalho da escritora não perderam a oportunidade de escrever mensagens em homenagem à artista.

Uma das pessoas que tentaram fazer homenagem para Clarice foi Ana Maria Braga. Mas a ideia não saiu como a apresentadora, que é uma das mais amadas do país, estava esperando. Isso porque ela errou na hora de citar textos de Lispector.

Publicidade

O fato aconteceu no início do programa Mais Você. Ana Maria costuma fazer citações antes de começar a atração, que ela apresenta há décadas na emissora carioca. Quando foi citar Clarice, ela mencionou frases que não tinham absolutamente nada a ver com os trabalhos da escrita.

Publicidade

Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentiras. Não sei voar com os pés no chão”, disse Ana Maria, em parte da ‘homenagem’. A apresentadora acreditava estar citando um trecho do livro Perto do Coração Selvagem, escrito por Lispector, mas, na verdade, era um poema do livro O Perigo do Dragão, de Bruna Lombardi.

Publicidade

Mais adiante, Ana Maria ainda citou: “Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa qualquer entendimento”. Mas esse também não era trecho de Clarice, trata-se apenas de uma brincadeira de usuários das redes sociais, que atribuem frases a escritores famosos de forma errônea.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.