in

CNN Brasil comete grosseiro erro de português e não é perdoada pelos telespectadores

CNN Brasil/Reprodução

Um pequeno deslize na hora da digitação fez com que muitos telespectadores fossem até as redes sociais para fazer críticas e brincadeiras com a emissora de notícias CNN Brasil. Tudo começou após uma chamada sobre vacinas trocou a palavra “eficácia” por “eficássia”. O erro não passou despercebido e logo se tornou assunto viral.

Publicidade

Márcio Gomes, ex-jornalista da Globo e recém-contratado pela CNN Brasil, estava nos estúdios do telejornal CNN Prime Time, localizados em São Paulo, quando chamou a correspondente internacional Heloisa Villela, diretamente de Nova York, para trazer informações a respeito dos estudos sobre a eficácia da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela empresa Moderna, uma das que ocupam a corrida global na busca por um imunizante.

Em comparação com a Globonews, principal concorrente, o GC da CNN Brasil ocupa espaço consideravelmente maior na tela, com mais informações sendo transmitidas aos telespectadores. Um internauta chegou a questionar o que acredita ser uma exagerada poluição visual. “É tanta informação no GC da CNN que às vezes passa despercebido”, criticou.

Publicidade

Publicidade

Outros internautas, em tom de brincadeira, fizeram piadas com o erro de digitação. “Medo da eficássia dessa vacina”, ironizou uma pessoa, fazendo nexo com a abordagem da notícia em questão. “Faltou eficácia do corretor ortográfico”, brincou mais um.

Publicidade

Desde que chegou ao Brasil, CNN e Globonews deram início a uma grande batalha pela audiência. Diante da rivalidade, cada erro da concorrente, por menor que seja, pode indicar uma derrota momentânea na busca pela credibilidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com