in

Resumo Jezabel (21/06): Thanit e Pigmaleão são mortos por Elias

RecordTV

No capítulo de Jezabel que vai ao ar nesta sexta-feira (21), Pigmaleão e Thanit acabam sendo mortos pelo profeta Elias.

Publicidade

Ainda no capítulo, Barzilai se mostra decepcionado por saber que não é o pai de Baruch. Barzilai conta que Elias convocou todos para irem até o Monte carmelo. Rodeado pelo povo, Elias diz que todos vão testemunhar que só um Deus existe.

Pigmaleão e Thanit não gostam da afirmação de Elias, e o rebate. Em seguida, Elias e Acabe se desafiam. Elias conta como funcionará o desafio que está propondo, mas Acabe se mostra visivelmente irritado com o que vê.

Publicidade

Elias restaura o altar destruído pelos soldados de Baal

Enquanto os soldados de Baal se encontra no chão, cansados e passando mal, Elias restaura o altar que foi destruído por eles. Após isso, Elias pede que joguem água sobre a lenha. O profeta , de joelhos, clama por Deus. Todos se maravilham quando um grosso feixe de fogo cai, formando um círculo ao redor do altar.

Publicidade

Acabe se mostra perplexo com o que está acontecendo. Com uma espada em punho, Elias se aproxima de Thanit e Pigmaleão, e os acusa de ter cegado o povo de Israel, mas que pagarão por seus pecados. Elias crava a espada na barriga de Pigmaleão, que cai morto.

Publicidade

Acabe assume vitória de Elias

Logo depois, Elias mata Thanit. Aos poucos, o profeta vai matando um por um. Enquanto isso, Tadeu acorda ao lado de Jezabel sem entender o que aconteceu. Enquanto se preparara para retornar ao palácio, Acabe pede que Obadias volte para Samaria e comunique a vitória de Elias.

Um forte chuva cai, mas Elias diz para Acabe que vai guiá-lo até Jezreel. Na RecordTV, Jezabel vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 20h45.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.