in

Ana Maria Braga choca público revelando dilema com cegueira vivido em casa: ‘minha menina’

Reprodução: Rede Globo / Mais Você

Ana Maria Braga deixou seus telespectadores surpresos ao revelar em seu programa Mais Você um dilema que enfrenta em sua casa por conta de cegueira.

Publicidade

Uma de suas cachorras, Cristal, foi acometida por um glaucoma. A doença que também pode afetar os seres humanos, leva à perda da visão

Ana Maria Braga se mostrou surpresa com o fato da doença atingir também os animais: “Ela ficou cega por conta de glaucoma, que é uma coisa que eu não sabia que cães poderiam ter os mesmos problemas que nós humanos temos“. Além disso, ela lamentou muito que sua cachorra, a qual ela considera como uma filha, tenha se tornado cega.

Publicidade

Ana Maria Braga muda rotina nas gravações do Mais Você

Por conta do problema, foi necessária uma mudança no cotidiano dos estúdios do programa Mais Você. Cristal, que antes da doença dividia as câmeras com a apresentadora, não pode mais estar no horário das gravações.

Publicidade

Isso porque, por conta das câmeras e pelo grande fluxo de pessoas, um acidente poderia acontecer. Embora no início a situação tenha sido difícil, Ana Maria Braga afirma que aos poucos Cristal começa a se habituar com a nova vida.

Publicidade

Ela se guia pela audição e pelo olfato, além de seguir Paçoca, outra cachorra de Ana Maria Braga, que late bastante.

Ana Maria Braga é fã declarada de cachorros

Ana Maria Braga se considera uma cachoeira, título que é dado para as pessoas que são fãs de cachorros. A apresentadora sempre teve vários mascotes, todos contracenando com ela no cenário do programa diário das mães da Rede Globo, o Mais Você.

A mais famosa delas era Belinha, uma poodle que faleceu em 2015, aos 14 anos de idade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com