in

Leda Nagle, curada da Covid-19, defende remédio de Jair Bolsonaro e é interrompida por marido de Sabrina Sato

Leda Nagle/YouTube/Reprodução | Jair Bolsonaro/Facebook/Reprodução

A apresentadora Leda Nagle publicou um vídeo em seu canal no YouTube relatando os momentos vivenciados na luta contra a Covid-19. No bate-papo com os fãs, estava na companhia do filho, Duda Nagle, casado com a também apresentadora Sabrina Sato, que protagonizou uma cena inesperada.

Publicidade

Em seu depoimento, Leda Nagle defendeu uma medicação comumente citada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido): a ivermectina. Embora o remédio não seja indicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o combate da Covid-19, teria sido fundamental para contornar os problemas mais agudos da apresentadora, conforme ela própria relatou.

“Vitamina D em dose cavalar, direto, tudo isso eu fiz, zinco, ivermectina de quinze em quinze dias. Agora é o seguinte: os médicos admitem, eu falei com vários, eles foram muito atenciosos, que a ivermectina de quinze em quinze dias pode ter ajudado meus sintomas a não serem tão fortes”, disse a apresentadora de 69 anos.

Publicidade

Duda Nagle, que estava ao seu lado, rebateu a matriarca. No mesmo instante em que Leda começou a defender o uso da ivermectina, contrariou a mãe dizendo que ela não tinha noção do que estava acontecendo consigo própria. Demonstrando certo constrangimento com a defesa da medicação, ressaltou que por diversas vezes a apresentadora “bateu na trave”, buscando desconstruir a defesa pelo remédio.

Publicidade

O marido de Sabrina Sato salientou ainda que os sintomas da mãe foram consideravelmente graves, motivo pelo qual, em diversos momentos, ficou temeroso em perdê-la para a doença. Quando Leda sofreu uma significativa perda em sua capacidade pulmonar, deu início a uma corrente de orações em prol da recuperação da matriarca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com