in

Contratado pela CNN Brasil, Márcio Gomes rompe o silêncio e conta por que saiu da Globo

Rede Globo / Instagram Márcio Gomes / Montagem Ghean Fernandes

Há 28 anos no jornalismo, Márcio Gomes passou um longo período de sua carreira como contratado da Rede Globo. Na emissora, o jornalista trabalhou como correspondente internacional e substituiu grandes nomes da casa ao comandar diversos telejornais do canal. Há um mês contratado pela CNN Brasil, o apresentador rompeu o silêncio sobre sua saída da Globo.

Publicidade

Em entrevista concedida ao Notícias da TV, do portal UOL, Márcio Gomes relatou os motivos que o fez deixar a emissora após anos de trabalho. Segundo o jornalista, ele já não estaria encontrando novas oportunidades para crescer profissionalmente no canal.

“Senti que não teria muito crescimento. Assim, para seguir evoluindo –e usando tudo o que aprendi em 28 anos de jornalismo–, optei pela mudança”, afirmou o apresentador, que no início da pandemia do coronavírus chegou a comandar um jornalístico com informações sobre a Covid-19, mas logo perdeu espaço na Globo.

Publicidade

Márcio Gomes contou que no passado chegou a receber propostas de outras emissoras, mas optou por seguir na Globo, almejando o crescimento profissional na emissora. Assim, o jornalista ficou mais de duas décadas no canal até decidir seguir outros caminhos.

Publicidade

O apresentador relatou que após conversar com a esposa e amigos próximos acabou aceitando a proposta da CNN Brasil, e desde então passou a comandar o Prime Time no canal. “Todos me ajudaram a ver que a mudança seria boa. O streaming já está entre nós e não tem retorno. Fazer jornalismo aí, essa é a novidade”, disse Márcio Gomes, afirmando que 2020 foi o ano de mudanças em sua vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade