in

Jornalista da Globo chora ao conversar com primeira brasileira vacinada; mulher mora na Inglaterra

Globonews/Reprodução

Esta terça-feira, dia 8 de novembro, entrará para a história da humanidade como sendo o pontapé inicial no combate à Covid-19. A Inglaterra se tornou uma das pioneiras a realizar a vacinação em massa de sua população, e os imigrantes que por lá moram, incluindo brasileiros, também serão agraciados com a imunização.

Publicidade

Durante a tarde, a jornalista Maria Beltrão, dos canais Globo, chorou de emoção ao conversar com a primeira brasileira vacinada no país europeu. A cena aconteceu durante o Estúdio I, exibido pela Globonews, e levou um sentimento de muita esperança aos telespectadores. “Que porta de esperança se abre para todos nós!”, comemorou a apresentadora.

A brasileira em questão é Maria Lúcia, que trabalha na linha de frente contra a Covid-19 em um hospital da cidade de Londres, capital do país. A entrevistada comentou um pouco sobre seus sentimentos após ser imunizada, compreendendo que a vacina é uma grande chama de esperança para que dias melhores venham pela frente.

Publicidade

A apresentadora amou: “Pergunta para a Maria Lúcia se ela topa ser minha amiga? Eu quero ser amiga dela!”, disse Maria Beltrão em conversa com Rodrigo Carvalho, o jornalista responsável por fazer contato com a brasileira na Inglaterra.

Publicidade

A apresentadora agradeceu ao correspondente internacional pelo contato que conseguiu no país europeu, sendo uma pauta de muito interesse aos telespectadores do canal de notícias da Globo. No Brasil, o primeiro estado a anunciar calendário para vacinação é São Paulo, prevista para janeiro do ano que vem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com