in

Maju Coutinho deve retornar à Globo com ‘dor de cabeça’ para resolver

Reprodução Globo

Maju Coutinho e Globo são alvos de ação na Justiça movida por Kaíque Batista. O auxílio de produção foi acusado de ter cometido injúria racial contra Maju em 2015, quando a jornalista apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional. Na época, houve grande movimentação de artistas nas redes sociais e a Globo exibiu o caso em seus telejornais.

Publicidade

Kaíque sofreu com as acusações. A Globo mostrou a busca e apreensão feita pela polícia na casa do rapaz. Desde então, ele está desempregado e sua defesa afirma que o homem de 26 anos está com depressão. Na Justiça, a defesa de Kaíque pede indenização de R$ 800 mil por danos morais.

Mas não para por aí. O desejo de Kaíque é que a Globo, que deu grande espaço para exibir as acusações contra ele em 2015, faça o mesmo agora e divulgue que ele foi inocentado porque a Justiça considerou que Kaíque não praticou injúria racial contra Maju.

Publicidade

O pedido feito pelo advogado Angelo Carbone foi enviado a 11ª Vara Cível de São Paulo, na última quinta-feira (3). O advogado pede “a imediata publicação da matéria contendo a íntegra do resultado da sentença, ressaltando a absolvição definitiva de Kaíque Batista, precedida por um breve resumo do caso”.

Publicidade

Maju Coutinho não se manifesta sobre o assunto

Desde que o caso começou a ganhar repercussão, com publicação em diversos sites, Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, segue em silêncio. A jornalista não comentou sobre o caso em suas redes sociais e também não abordou o assunto no telejornal que apresenta. Pode ser isso que mude com a decisão que a Justiça deve tomar em breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!