in

Morre ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, por complicações da Covid; relembre a carreira

Quem/Montagem

Há cerca de 11 dias, o ator Eduardo Galvão precisou ser internado após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Devido à gravidade de seu quadro de saúde, o artista, que era muito querido no Brasil, foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Publicidade

Na última segunda-feira (07/12), Eduardo teve uma piora em seu quadro de saúde e não conseguiu resistir, indo a óbito ainda na unidade de saúde. Mariana Galvão, filha do ator, chegou a fazer publicações e sua rede social falando sobre o estado do pai.

Mariana havia se mostrado bastante positiva na recuperação de Eduardo. A notícia foi um verdadeiro choque para os familiares, amigos e fãs do artista, que tinha 58 anos de idade. Nas redes sociais, muitas têm sido as mensagens em homenagem ao ator.

Publicidade

A carreira de Eduardo Galvão

O ator nasceu em 19 de abril de 1962 no Rio de Janeiro. Ele teve uma longa carreira na televisão, iniciando seu trabalho na atuação na novela O Salvador da Pátria, no ano de 1989. Na trama ele interpretou o papel do personagem Régis.

Publicidade

Dali em diante, após mostrar seu talento, o ator foi convidado para diversos outros trabalhos, como as novelas Araponga (1990), Despedida de Solteiro (1992), A Viagem (1994),  As Pupilas do Senhor Reitor (1995), Porto dos Milagres (2001),  O Beijo do Vampiro (2002), e Começar de Novo (2004).

Publicidade

Eduardo ainda esteve presente na temporada de 2015 de Malhação: Seu Lugar no Mundo. O último trabalho de Galvão nas telinhas foi no ano passado, quando atuou em Bom Sucesso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.