in

Substituta de Renata Vasconcellos, Ana Luíza começa Jornal Nacional com promessa de Bolsonaro

Reprodução Globo

Ana Luíza Guimarães assumiu o comando da bancada do Jornal Nacional na vaga de Renata Vasconcellos. Renata entrou de férias junto com William Bonner e só volta ao JN no dia 28 de dezembro. Até lá, Ana Luiza comanda o telejornal ao lado de André Trigueiro.

Publicidade

Ana Luíza tem muitos anos de TV Globo e é bastante conhecida do público do Rio de Janeiro. Neste período de pandemia, apenas jornalistas do Rio estão participando dos plantões do Jornal Nacional, aos sábados. A Globo proibiu viagens interestaduais.

Ana Luíza começa JN com importante notícia sobre Bolsonaro

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) sempre é notícia no Jornal Nacional. Como chefe do Executivo, o principal cargo do país, Bolsonaro fez uma postagem em suas redes sociais que foi destacado já na abertura do Jornal Nacional.

Publicidade

Na escalada, momento em que os apresentadores informam as principais manchetes do dia, Ana Luíza citou Bolsonaro. “Sem falar em data, o presidente Jair Bolsonaro promete imunização gratuita e não obrigatória para toda a população”, disse a jornalista.

Publicidade

Bolsonaro postou nas redes sociais que a vacinação contra a Covid-19 será gratuita e não será obrigatória. O presidente também informou que ela vai ocorrer quando a Anvisa aprovar uma das vacinas possíveis. Bolsonaro fez o comentário no fim da tarde. Horas antes, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que começará a vacinação no estado no dia 25 de janeiro. A Anvisa ainda não aprovou a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!