in

Substituto de Bonner no Jornal Nacional, André Trigueiro está na Globo há 27 anos

Reprodução Globo

William Bonner foi substituído no Jornal Nacional. Depois de um ano conturbado, com noticiário pesado e cobertura de pandemia, Bonner e Renata saíram de férias e retornam ao Jornal Nacional apenas no dia 28 de dezembro. Até lá, André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães serão os substitutos.

Publicidade

Apresentar o principal telejornal do Brasil não é tarefa fácil, mas a Globo escalou André Trigueiro para a função ocupada por Bonner. Mas, afinal de contas, quem é André Trigueiro?

Trigueiro tem 27 anos de grupo Globo, mas é considerado novato quando o assunto é Jornal Nacional. O jornalista só estreou no comando da do telejornal em abril, quando assumiu uma das vagas do plantão de sábado. Vale lembrar que a Globo alterou os plantões em decorrência da pandemia de coronavírus.

Publicidade

Apenas jornalistas do Rio de Janeiro, caso de Trigueiro, participam do rodízio do telejornal. A Globo impediu viagens interestaduais durante a pandemia para evitar colocar os profissionais em risco. A mesma coisa acontece com telejornais gravados em São Paulo, como o Jornal Hoje. Apenas profissionais de São Paulo têm apresentado.

Publicidade

Substituto de Bonner tem 27 anos de Globo

André Trigueiro está na Globo desde os 1990 e teve o seu trabalho reconhecido na GloboNews e nos telejornais locais do Rio de Janeiro. Como repórter, função que ocupou na Globo no início, Trigueiro é premiado e considerado um dos maiores na área ambiental. Ele lançou diversos livros sobre o tema e conquistou prêmios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!