in

Resumo Jesus (08/12): Judas é manipulado por Satanás, que o cega com sua própria ambição

RecordTV

Em Jesus, na RecordTV, na terça-feira, 8 de dezembro, Satanás consegue manipular Judas, que deixa sua ambição falar mais alto.

Publicidade

O capítulo começa com Caifás olhando para Jesus com ironia. O sacerdote sabia que ele iria acabar aparecendo mais cedo ou mais tarde para ver o que está acontecendo no templo deles. Jesus fulmina Caifás com o olhar.

Em seguida, o sacerdote age com ironia e questiona se o Messias também veio trazer alguma oferta para vender aos sacerdotes. Jesus se revolta e começa a falar das ofertas dos escribas e falsos profetas.

Publicidade

Helena e Tadeu tem reencontro emocionante, em Jesus

Caifás não gosta dele se intrometer aonde não foi chamado, mas Jesus continua pregando e pede ao povo que abram suas mentes, pois não podem fazer nada no templo, pois não se deve trazer a casa de Deus em local de comércio.

Publicidade

O sacerdote se enche de ódio e fica com vontade de ir até Jesus, mas se controla para que as pessoas não percebam que ele está desejando a morte do Messias. Depois de se recuperar, Helena vai ao reencontro de Tadeu.

Publicidade

Os dois matam a saudade que estava sentindo um do outro, pois foram obrigados a ficar longe um do outro por muito tempo. Judas fica admirado com as riquezas que Chuza tem em seu palácio e aproveita ao máximo.

Judas paquera uma das servas de Chuza

O rapaz pede para tomar vinho. Satanás observa os movimentos de Judas, que está cada vez mais encantado com o que Chuza tem. Satanás sabe que poderá comentar com o apóstolo no futuro. Judas paquera a serva.

Dois dias antes da páscoa, Jesus revela para seus apóstolos que será crucificado. Todos ficam preocupados com a revelação do Messias.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.