in

“Telefone sem fio” tenta criar indisposição entre Fernanda Gentil e Patrícia Poeta nos bastidores da Globo

Esse colunista recebeu detalhes de uma história que deu o que falar recentemente nos bastidores da TV Globo. E o mal-estar que se formou de acordo com fontes seguras da emissora está relacionado ao fato da apresentadora Patrícia Poeta ocupar o lugar de Fátima Bernardes. Fátima, apresentadora do Encontro, comunicou a necessidade do seu afastamento para tratar de um câncer no útero.

Publicidade

Com a saída de Fátima Bernardes a apresentadora Fernanda Gentil era a opção mais esperada pela maioria dos colaboradores do programa. Isso porque a loira já havia feito uma espécie de workshop no meio do ano, dentro da própria emissora, para estar mais preparada para o desafio. Terminado o curso, Fernanda dividiu um período de férias da Fátima Bernardes junto a colega de emissora, Patrícia Poeta. Cada uma apresentou o Encontro durante uma semana.

Naquela época, Fernanda Gentil já tinha informações de que estava sendo duramente testada, uma vez que o “Se Joga” – aposta para entrar no lugar do Vídeo Show – naufragou. Mas essa confusão começa quando Fernanda recebe a notícia de que nem iria revezar a apresentação do programa com Patrícia Poeta. Segundos fontes, a escolha partiu da direção de núcleo do entretenimento, que estaria isolando cada vez mais a apresentadora Fernanda Gentil, apesar da boa crítica e da audiência positiva enquanto esteve a frente do Encontro. “Não é de hoje que estão deixando a Fernanda Gentil de molho”, contou.

Publicidade

Ainda segundo informações de dentro da emissora, Fernanda teria questionado a direção sobre a troca das apresentadoras apenas por curiosidade, e também com o  propósito de confirmação, uma vez que estava com as férias agendadas para o final do ano e já havia antecipado a volta da última viagem de férias a pedido da própria emissora, que na época exigiu seu retorno duas semanas antes do previsto para recolocar o Se Joga de volta ao vivo na programação.

Publicidade

A confusão teria começado a ganhar corpo depois que um colaborador da emissora “bate um telefone sem fio” para Patrícia Poeta com a versão de que Gentil teria criticado a escolha do seu nome para ocupar a apresentação do programa, e não o dela, uma vez que Poeta já estava com um produto em mãos, o “É de Casa”. Segundo uma pessoa próxima à Patrícia Poeta, a primeira reação da morena teria sido dizer: “Invejosa”, pesando um clima entre as duas no ar. Ainda de acordo com fontes seguras da emissora, ainda não há um plano para Fernanda Gentil dentro da empresa e seu futuro ainda é incerto na emissora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco