in

Leão Lobo apavora ao dizer que estupro coletivo sofrido foi ‘tão violento a ponto de esquecer’

SBT/Reprodução

O apresentador Leão Lobo causou grande espanto no público ao narrar uma terrível violência que sofreu quando ainda era menor de idade, na faixa dos 16 anos. Nessa época, estava em uma praia quando foi abusado sexualmente por um grupo de pessoas, caracterizando o que ele afirma ter sido um “estupro coletivo”. A dor gerada por este momento foi tamanha que chegou a perder a memória.

Publicidade

“Estava em Mongaguá [em São Paulo], vi um rapaz deitado na areia e o achei muito bonito. Fui e voltei, até que ele levantou e me chamou para ir a um lugar com ele. Me levou para uma casa e quando cheguei lá tinham mais quatro rapazes. Eles trancaram a porta com um prego e é mais fácil eu te dizer o que não chegou a acontecer ali, de tanta coisa que aconteceu”, relatou o renomado apresentador da televisão brasileira.

As revelações foram concedidas para Luciana Gimenez, e irão ao ar no Superpop desta segunda-feira, dia 7 de dezembro, transmitido pela RedeTV! em cadeia única nacional. Os traumas psicológicos foram tão grandes que Leão Lobo precisou recorrer a ajuda profissional. Durante muito tempo, esteve acompanhado de um terapeuta para superar o momento mais doloroso de sua vida.

Publicidade

No momento das agressões, o apresentador perdeu a memória e, durante muito tempo, não recordou da violência que tinha sofrido. Com a terapia, as cenas traumáticas foram ressurgindo paulatinamente em sua mente, desencadeando crises de choro que duraram por muito tempo.

Publicidade

No mesmo programa, Leão Lobo irá falar sobre assuntos da pauta LGBTQIA+. Ele defende que as questões relativas à sexualidade estejam presentes na sociedade brasileira, sobretudo na extensão de direitos para esta população, mas defende que o assunto seja tratado com “sutileza”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com