in

Bonner e Renata se despedem do Jornal Nacional e anunciam pausa depois de ano tumultuado

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos se despediram do Jornal Nacional na última sexta-feira (4). No encerramento do telejornal, os jornalistas relataram cansaço em um ano intenso, por causa da política brasileira e da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Em seguida, Bonner anunciou que eles entrarão de férias na Globo e só retornam ao posto no principal telejornal da TV brasileira no dia 28 de dezembro, após o Natal. Bonner acumulava 12 dias de trabalho seguidos na Globo. No fim de semana passado, ele apresentou o JN no sábado e participou da cobertura das eleições no dia seguinte.

Além de apresentador Bonner é editor-chefe do Jornal Nacional. Renata, sua colega de bancada, também é editora-executiva do telejornal. Para o lugar dos dois, a Globo escalou os jornalistas André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães. Aos sábados, o rodízio de apresentadores segue normalmente.

Publicidade

Além de Bonner e Renata, outros âncoras da Globo estão de férias

A Globo concedeu férias merecidas aos âncoras que atuaram durante o ano. Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil) e Maju Coutinho (Jornal Hoje) saíram de férias pela segunda vez no ano. Renata Lo Prete, do Jornal da Globo, recebeu dois dias de folga, mas já retornou ao batente.

Publicidade

Maju e Ana Paula já haviam tirado alguns dias de férias em agosto e agora ficarão pouco mais de duas semanas em casa. Maju retorna ao Jornal Hoje no dia 17 de dezembro. César Tralli está substituindo a apresentadora. Ana Paula está sendo substituída por Mariana Gross.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!