in

Oscar Filho faz piada sobre assédio sexual de Marcius Melhem contra Dani Calabresa e é ‘cancelado’ na web

Pedro Curi/Globo | Band/Divulgação

O humorista Oscar Filho, que trabalhava no Programa da Maisa no SBT, fez uma piada considerada inoportuna por muitos internautas. O artista usou um humor bastante pesado para se referir ao caso de assédio sexual cometido pelo então diretor da Globo Marcius Melhem contra a atriz e humorista Dani Calabresa, cujos detalhes foram explicitados em recente publicação feita pela Revista Piauí.

Publicidade

“Sobre o Marcius Melhem ter colocado o p** para fora para mostrar para a galera… Que coragem, hein? Eu nunca seria um assediador porque eu não tenho autoestima suficiente para mostrar a benga para os outros. Eu escondo meu pau até de mim mesmo. Eu mijo de luz apagada”, escreveu Oscar Filho.

A publicação foi realizada na sexta-feira, dia 4 de dezembro, o mesmo dia em que a publicação da Revista Piauí repercutiu de maneira viral em todo o país. Desde o post, virou alvo de comentários críticos vindos de muitos internautas, chegando a ser “cancelado”, conforme a expressão das redes sociais que simbolizam um artista em crescente crítica pública.

Publicidade

Após o caso tomar grande repercussão, Oscar Filho decidiu se manifestar, justificando a piada. Ele deixou claro que é completamente contrário a qualquer assédio, como todo mundo deveria ser, e não compreende a falta de intelecto de muitas pessoas que exigem a manifestação direta de uma pessoa pública sobre aquilo que é óbvio, sem conseguir extrair a crítica existente no humor.

Publicidade

Oscar Filho é um defensor do humor sem limites, compreendendo que é possível fazer piada diante de qualquer assunto. Para tanto, segundo ele, é de suma importância que o interlocutor tenha a capacidade de compreender o conteúdo crítico existente intrinsecamente à mensagem humorística.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com