in

Ex-funcionário da Globo prepara ‘tombo’ em Maju Coutinho após ser inocentado das acusações de racismo

Jornal Hoje/Globo | Reprodução

Kaíque Batista, envolvido em uma polêmica acusação no sentido de que teria cometido crimes de racismo contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, foi inocentado após sentença judicial. A batalha contra a Rede Globo, por sua vez, ainda não chegou ao fim. O rapaz pleiteia o ressarcimento em reparação por danos morais na casa dos R$ 800 mil.

Publicidade

Além da compensação em dinheiro, Batista exige que a Rede Globo veicule no Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinho, a informação de que foi totalmente inocentado das acusações. Por meio de seus advogados de defesa, chegou a propor uma tutela de urgência, solicitando a leitura, na íntegra, da sentença judicial que lhe concedeu a absolvição.

De acordo com informações apuradas pelo portal Notícias da TV, o desejo do rapaz de 26 anos para que a notícia de sua inocência seja veiculada na Rede Globo se deu pois a vida particular teve problemas desde que foi envolvido na polêmica. Além de perder o trabalho, não consegue mais arrumar emprego, tendo em vista que os empregadores utilizam o retrospecto negativo das acusações como maneira de recusa para a sua admissão.

Publicidade

Os advogados de defesa de Kaíque Batista consideram que, como a Rede Globo explorou o caso, ajudando a tecer um julgamento público sobre o fato, antes mesmo de decisão judicial, convém que a respectiva absolvição também ganhe espaço na emissora carioca.

Publicidade

“Se a Globo acompanhou a busca e apreensão na residência do autor, filmou tudo, pechou o autor de criminoso, se reitera pedido de direito de resposta e retratação, pois a corré [Globo] tem responsabilidade sobre o que edita, magoa e destrói em busca de sensacionalismo”, diz um dos trechos do recurso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com