in

Rins de Nicette Bruno falham e ela precisa passar por cuidados intensivos

Reprodução/Veja

A atriz Nicette Bruno é lembrada com carinho pelos brasileiros por seus trabalhos em novelas e outras produções do audiovisual nacional. E, o momento da veterana inspira cuidados: aos 87 anos e lutando contra o coronavírus, a atriz está sedada e continua dependente de ventilação mecânica, isso significa que os aparelhos respiram por ela.

Publicidade

A famosa apresentou uma ligeira melhora no seu quadro respiratório. O boletim médico considerou a melhoria como “discreta”, mas traz a má notícia de que a função dos rins da global sofreu uma piora, o que abriu uma necessidade para hemodiálise.

O procedimento de hemodiálise é quando uma máquina limpa e filtra o sangue do corpo, faz o trabalho que o rim doente não está sendo capaz de fazer. Este processo realizado pela máquina remove excesso de sal e líquidos que possam ser prejudiciais à saúde, além de ajudar no controle da pressão arterial.

Publicidade

A atriz Beth Goulart, filha de Nicette, é quem repassa ao público o estado de saúde da matriarca. A filha pede orações todo os dias, às 18h, para que a melhora aconteça.

Publicidade

Os trabalhos de Nicette Bruno

Sempre presente no imaginário popular brasileiro, Nicette Bruno, filha da atriz Eleonor Bruno, foi casada com Paulo Goulart, com quem teve três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.

Publicidade

Entre os seus trabalhos mais famosos estão participações nas novelas Éramos Seis, de 1977, Bebê a Bordo, de 1988 e Rainha da Sucata em 1990. Nicette iniciou sua carreira profissional em 1945, então completa 75 anos de carreira artística em 2020.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.