in

Renata e Bonner ignoram caso Marcius Melhem no Jornal Nacional e Globo é criticada

Reprodução TV Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional por pouco mais de uma hora (incluindo o intervalo comercial) e não falaram nada sobre o caso Marcius Melhem. O ex-chefe do departamento de humor da Globo é acusado de assédio moral e sexual.

Publicidade

A principal denunciante é a atriz Dani Calabresa. Reportagem da revista Piauí contou detalhes do ocorrido. Certa vez, durante uma festa, Marcius Melhem teria agarrado Dani Calabresa próximo ao banheiro e tirou o órgão genital para fora. Ele teria feito algo parecido com outra mulher.

Assim que a reportagem viralizou, muita gente questionou se o Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, abordaria o assunto. Marcius Melhem foi demitido pela Globo em agosto, mas a emissora emitiu nota sem citar qualquer escândalo à época e ainda elogiou o profissional. Ontem, Melhem assumiu ter sido um “homem tóxico”, mas negou qualquer coisa além disso. Ele vai processar Dani Calabresa.

Publicidade

JN ignora caso Marcius Melhem

O Jornal Nacional, que tem William Bonner como editor-chefe e Renata Vasconcellos como editora-executiva, não abordou o caso que aconteceu nos bastidores da TV Globo. O JN exibiu reportagens sobre educação, esportes, pandemia do coronavírus.

Publicidade

O telejornal mais assistido da TV brasileira mostrou, por exemplo, que o ministro da Educação se reuniu com representantes de universidades. O Jornal Nacional mostrou também que uma operação prendeu mais de 100 pessoas acusadas de agressão a idosos e que sites de apoio ao presidente Jair Bolsonaro lucram com informações privilegiadas do governo federal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!