in

Justiça tarda, mas não falha, e pode aplicar a pior das punições contra Marcius Melhem após acusações de abuso

Globo/Reprodução

O Brasil está absolutamente em choque com a divulgação da narrativa envolvendo os abusos que teriam sido cometidos pelo humorista Marcius Melhem contra a atriz Dani Calabresa, na época em que trabalhavam juntos no Zorra. As informações vieram à tona na manhã desta sexta-feira, dia 4 de dezembro, após serem veiculadas em reportagem da Revista Piauí.

Publicidade

O ordenamento jurídico brasileiro adota posições diretas em se tratando de crimes de abuso sexual, conforme os cometidos por Marcius Melhem, podendo incorrer, até mesmo, em prisão. Logo que o diálogo entre as duas partes se tornou público pela referida reportagem, muitos internautas começaram a cobrar, via redes sociais, que medidas austeras fossem tomadas em face do potencial abusador.

Por meio de nota pública, o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) se manifestou a respeito das cobranças feitas pelo público com relação ao caso entre Marcius Melhem e Dani Calabresa. O órgão adiantou que somente poderá instaurar uma investigação sobre as acusações caso as partes vitimadas entrem com uma representação.

Publicidade

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) busca acolher todas as vítimas e aguarda o contato das ofendidas que, ao que tudo indica, têm advogados constituídos”, iniciou o órgão.

Publicidade

Na sequência, destacou que os fatos aconteceram antes de 2018, motivo pelo qual a legislação vigente no país exige a representação das vítimas, a fim de que os trâmites investigativos tenham o seu devido início. “Como os fatos mencionados na reportagem se deram antes de 2018, a legislação penal exige a representação das vítimas para que se possa dar início a uma investigação e eventual ação penal.”, prosseguiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com