in

Globo avalia tomar decisão sem precedentes envolvendo Marcius Melhem após acusações de abuso sexual

Rede Globo/Reprodução

Marcius Melhem teve o vínculo com a Rede Globo rompido há cerca de três meses, mas a emissora carioca, em seus bastidores, ainda trabalha no sentido de buscar apagar qualquer ligação com o humorista que ainda possa existir. Ele está imerso em uma grande polêmica pública após a corajosa denúncia feita por Dani Calabresa apontando assédio e tentativas de abuso.

Publicidade

Em meio a este turbilhão de informações que circulam pela mídia do país, a emissora carioca tomou a arrebatadora decisão de romper com todos os programas que possuem qualquer tipo de relação com o ex-diretor.

O Zorra, que passou por uma grande reformulação conduzida pelo humorista, já teve o fim anunciado previamente, e deixará de ser transmitido ainda neste mês. O ‘Fora de Hora’, cuja segunda temporada havia sido garantida, também teve decisão revogada, sendo banido da grade da programação, tal qual o ‘Tá No Ar: A TV Na TV’.

Publicidade

O ‘Isso a Globo Não Mostra’, quadro humorístico com pitadas de críticas, muitas vezes de cunho político, também foi deixado de lado, e não retornará ao Fantástico. A nova versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que contava com Melhem como intérprete de Seu Boneco, deve encerrar os trabalhos neste ano de 2020. Antes disso, nas gravações mais recentes, o humorista já não fazia parte do elenco de gravação.

Publicidade

Canais da Globosat também tomaram medidas semelhantes, afastando Melhem da grade de programação. O Canal Viva, por exemplo, busca apagar os traços do humorista presentes em sua programação, deixando de transmitir ‘Os Caras de Pau’, com quem contracenava ao lado de Leandro Hassum.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com