in

Cantora gospel Aline Barros relembra grave doença que paralisou carreira: ‘Eu perdi o chão’

Correio

A cantora gospel Aline Barros é uma das artistas mais conhecidas no meio evangélico. Ela tem uma trajetória artística e uma carreira já consolidada há muitos anos. A famosa está com mais de 20 anos de carreira e vendeu mais de 7 milhões de discos. Inclusive, Aline Barros é a cantora gospel do Brasil mais reconhecida, além de ser a mais premiada.  

Publicidade

O que talvez muitas pessoas não se lembrem é o drama que a cantora gospel Aline Barros enfrentou durante a sua vida. A artista evangélica quase teve que abandonar a sua carreira musical. Aline Barros é cantora desde criança e, no ano de 2003, já reconhecida no meio gospel, teve seu melhor momento da carreira e também em sua vida pessoal.

Além de já ser mamãe do primogênito Nicolas, fruto do seu casamento com o pastor Gilmar dos Santos, com quem estava casada desde o ano 2000, ela conseguia ganhar cada vez mais espaço nas rádios do país. No entanto, o bom momento seria interrompido, por causa de um problema de saúde que poderia colocar um ponto final em sua carreira.

Publicidade

A famosa teve um sério problema nas cordas vocais. “Pelo fato de eu ter me esforçado muito durante o período de gestação, aquilo danificou muito a minha prega vocal e eu tinha 5% da voz”, explicou a cantora.

Publicidade

Aline disse que sofreu bastante quando descobriu que tinha que parar de cantar. A famosa contou que ficou sem chão e teve muito medo, mas se agarrou na fé para poder superar a situação. Realmente, ela precisou interromper a carreira e a equipe médica pediu que permanecesse em silêncio total por seis meses. “Eu perdi o chão, tive muito medo. Deitava na cama e chorava muito. Foi muito difícil para mim, mas me agarrei ao que Deus tinha para a minha vida”.

Publicidade

Crendo no melhor de Deus, a famosa contrariou as expectativas e teve sua voz restabelecida novamente em tempo recorde, ou seja, conseguiu se recuperar e menos de dois meses e pôde voltar a cantar de novo. Inclusive, a cantora ressalta que sua voz ficou ainda mais poderosa e forte; ela ganhou o Grammy no ano seguinte.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.