in

Advogada não perdoa Marcius Melhem e o compara a assediador condenado a 23 anos

Site Positivo / Reprodução Globo

A revista Piauí publicou nesta sexta-feira (4) uma reportagem com detalhes das denúncias de assédio contra o ex-chefe do departamento de humor da TV Globo, Marcius Melhem. Ele foi desligado da empresa em agosto, mas o caso está longe do fim.

Publicidade

Em longa reportagem, assinada pelo repórter João Batista Jr., são narrados os episódios. A repercussão está sendo grande nas redes sociais e os nomes de Marcius Melhem e Dani Calabresa aparecem entre os assuntos mais comentados do microblog. Em determinado trecho da reportagem, é mostrado que Melhem teria mostrado o órgão genital para, pelo menos, duas mulheres.

Uma delas é Dani Calabresa, uma das principais atrizes do núcleo de humor da TV Globo e quem deu início às denúncias contra Marcius Melhem. À revista Piauí, a advogada Mayra Cotta, que representa as vítimas, falou sobre o caso de assédio do ex-funcionário da Globo e comparou a um caso ocorrido nos Estados Unidos.

Publicidade

“Há vários paralelos entre Harvey Weinstein e Marcius Melhem”, afirmou a advogada. Weinstein era um megaprodutor de Hollywood e foi denunciado por várias atrizes. Chama a atenção que o ex-profissional de Hollywood cumpre 23 anos de prisão pelos crimes de assédio sexual.

Publicidade

Mayra Cotta disse ainda que tanto Melhem quanto Weistein são homens que usam a posição de poder dentro de uma empresa para assediar mulheres. A grande questão agora é: Marcius Melhem será condenado? Marcius Melhem vai para a cadeia?

Publicidade

O Código Penal Brasileira fala sobre o crime de assédio. De acordo com o CPB, a pena para este crime varia de um a dois anos e pode ser aumentado caso a vítima seja menor de 18 anos. Nenhuma das supostas vítimas de Marcius Melhem são menores de idade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!